Fanpage

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Semana passada a limpo :Politica,Saúde,Policia e Esporte.

                                           politica :

                    

Jones,adere ao grupo de seus ex afetos mais nem mesmo os Bragas, foram adeptos a esta decisão já que os mesmos em sua maioria resolveram apoiar Riba do Xerém, que ainda contará com aliados históricos de Jones Braga, aliados estes que já reafirmaram em reunião na quinta-feira, 26, apoio a reeleição do atual prefeito .
                                                          
                                          Saúde:
                                    

Há três anos, a Prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, incluiu no Programa da Saúde da Mulher a distribuição seletiva dos kit's maternidade. A inciativa propõe ampliar a adesão de nossas gestantes ao pré-natal com responsabilidade e garantir o atendimento de qualidade, seguro, humanizado e gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para todas as gestantes de Nina Rodrigues até o pós-parto, a exemplo do que deveria ter sido a Rede Cegonha.

O kit's maternidade é garantido a gestante que realiza, minimamente as sete consultas durante o pré-natal e, portanto entregue em sua última consulta pela equipe do PSF. O kit maternidade contém itens para cuidados com o bebê, como fraldas descartáveis, sabonetes, fraldas de algodão, álcool 70%, roupinhas rn, etc e para o cuidado da mamãe pós operatório, como absorventes pós cirúrgicos, etc.                                        
                                          Policia:

                                   
                                                                                                       
Na última segunda-feira (23), por volta das 23h, a polícia militar e a guarda municipal de Vargem Grande conseguiram efetuar a prisão de três jovens, sendo um deles menor de idade, que estavam praticando roubos de aparelhos celulares no centro da cidade.
A guarnição em serviço, formada pelos soldados Lúcio, Souza e Carneiro e pelos guardas Dias, Neves e Marcio, após receberem denúncias das vítimas, conseguiram localizar e efetuar a prisão dos acusados Rogério Farias Machado e Daniel Viana Oliveira. Eles estavam de posse de uma moto Titan e uma faca, utilizadas na ação delituosa.
Após serem indagados sobre qual era a localização do celular subtraído, os dois acusados informaram o nome do terceiro comparsa, o menor de idade identificado como R.N.S.S. De imediato, a equipe se deslocou até a residência do menor, onde efetuou a apreensão do mesmo de posse do celular subtraído.
Os conduzidos foram apresentados à Delegacia local para serem tomadas as devidas providências. Ressalta-se também que, segundo denúncias anônimas, os conduzidos estão envolvidos em vários roubos a celulares ocorridos na cidade.                                                                                                                                                      Esporte :
                                   
Na ultima Quarta feira dia 25 , a Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer deu Inicio a Mais um Grande Evento Esportivo Taça Cidade de Futsal Feminino, que terá a Participação de 6 Equipes Evolvendo Mais de 100 Desportistas Alem da Presença em Massa das Torcidas.

terça-feira, 24 de maio de 2016

PF prende envolvidos em crimes contra a Previdência em São Luís

A Polícia Federal cumpriu 12 Mandados Judiciais, sendo um de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e sete de busca e apreensão. Dentre os Mandados Judiciais consta, ainda, a previsão de arresto de bens imóveis e de veículos no nome dos investigados.


A Força-Tarefa Previdenciária, integrada pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir crimes previdenciários, deflagrou hoje (24/05), na cidade de São Luís/MA, a ‘Operação Casa Cheia’.

As investigações, iniciadas no ano de 2015, levaram à identificação de um esquema criminoso com atuação desde 2011, responsável pela concessão de benefícios de amparo social ao idoso fraudulentos. Os titulares eram pessoas fictícias, criadas virtualmente através da falsificação de documentos públicos.

No esquema criminoso havia a participação de três servidores do INSS e de intermediários.

A investigação contou também com o auxílio do Instituto de Identificação do Estado do Maranhão, que desde o ano passado vem colaborando intensamente com os trabalhos desenvolvidos pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, especialmente na identificação de Documentos de Identidade falsos.

A Polícia Federal cumpriu 12 Mandados Judiciais, sendo um de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e sete de busca e apreensão. Dentre os Mandados Judiciais consta, ainda, a previsão de arresto de bens imóveis e de veículos no nome dos investigados, além da determinação para que o INSS suspenda/bloqueie o pagamento de 43 benefícios de amparo social ao idoso e realize auditoria em outros 27 benefícios dessa mesma espécie.

Com relação aos servidores da autarquia previdenciária, há a proibição de frequentar o local de trabalho, e a determinação para o afastamento das funções públicas pelo prazo de 90 dias.

A operação contou com a participação de policiais federais e de servidores da área de inteligência do Ministério do Trabalho e Previdência Social- a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR).

O prejuízo inicialmente identificado se aproxima de R$ 1,65 milhão. O valor do prejuízo evitado com a consequente suspensão desses benefícios, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida média da população brasileira, é de aproximadamente R$ 1 milhão.

A Operação foi denominada ‘Casa Cheia’ em face dos titulares de 42 benefícios identificados supostamente residirem em apenas duas residências, levando-se em conta o endereço cadastrado nos benefícios.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Em Reunião dos Amigos de Riba do Xerém, ficou comprovado que a maior liderança politica é o povo.


  No ultimo sábado (14) foi dado mais um passo na consolidação da pré candidatura do atual prefeito  de Nina Rodrigues Riba do Xerém , através de uma reunião realizada no Sitio na qual reside o atual e pre-candidato a vereador Iratan, estiveram presentes, pré-candidatos a vereadores representantes de grandes e tradicionais famílias e lideranças comunitárias assim como pessoas de diversos segmentos da sociedade.
 Todos que tiveram a oportunidade para falar, disseram que o Atual Prefeito e pre- candidato Riba do Xerém(PRB) , é o melhor nome no momento para governar Nina Rodrigues pelos próximos quatro anos , porque cumpre com o que fala e tem experiência administrativa,pois o mesmo  chegou e resgatou a credibilidade política no nosso município. 
Temos pré candidato a prefeito e vereadores e juntos vamos construir um futuro melhor para o nosso município “Lanço a minha pré candidatura e precisamos do apoio da população em geral para juntos construirmos um futuro melhor para todos que moram aqui”Disse  Riba do Xerém” 
Após o encontro amigável,não restou duvidas aos Ninenses de que Riba do Xerém é o  nome mais  preparado para administrar Nina Rodrigues  e que a maior liderança politica no momento é o povo..eo  povão esta com ele.




Homem é preso suspeito de aplicar golpes em Nina Rodrigues,Vargem Grande,Itapecuru e Pres.Vargas.


Um homem indentificado apenas por Ancelmo, confessou ter aplicado golpes em vários idosos, nas cidades de Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues e presidente Vargas após ser preso na Cidade de Itapecuru.



O suspeito convencia os idosos a receber sua ajuda e assim fazia empréstimos no nome dos aposentados,e transferência para conta de terceiros,após aplicar o golpe era só comemorar. 


Segundo o chefe de captura que apresentou o mesmo na delegacia regional, o jovem já vinha praticando esse crime a muito tempo em dezenas de pessoas .



Disse ainda que isso acontece porque os idosos costumam ir ao banco sozinhos e esses lobos vestidos de cordeiros aproveitam para enganar e endividar essas pessoas.

Foi constatado ainda que o mesmo também já tinha feito várias vitimas na cidade de Cantanhede e Pirapemas.

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Comando Geral Itapecuru

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Temer defende redução do estado, federalismo e reformas trabalhista e previdenciária.


Em seu primeiro discurso como novo presidente do Brasil, Michel Temer defendeu a redução do estado como forma de fazer as contas públicas retornar à normalidade. De acordo com Temer, “Ao estado compete cuidar da saúde, da educação, da segurança. O restante deve ser compartilhado com a iniciativa privada.”
Temer defendeu um Brasil que realmente possua uma federação: “Precisamos fazer uma reforma do pacto federativo (…) para que tenhamos uma federação de verdade. A força da união está nos estados e nos municípios”; bem como as reformas trabalhista e previdenciária: “Há reformas que precisamos fazer, como a reforma previdenciária e trabalhista (…) para que possamos pagar as aposentadorias e assegurar o futuro.”
Por fim, Temer também defendeu a Lava Jato, afirmando que não terá qualquer interferência: “A Lava Jato tornou-se referência e deve ter prosseguimento, sendo protegida contra qualquer tentativa de enfraquecê-la”. E voltou a defender a redução do estado por meio da redução dos cargos comissionados: “Já eliminamos vários ministérios da máquina pública e, ao mesmo tempo, não vamos parar por aí. Já estão encomendados estudos para eliminar cargos comissionados e funções gratificadas, sabidamente desnecessárias.”

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Francisco envia mensagem ao povo Brasileiro.




Com a palavra o Papa Francisco.

” Muito me entristece que um país como o Brasil possa estar passando por momentos difíceis. Minha ação será rezar muito pelo povo, que é o maior prejudicado entre as disputas políticas.Tenho acompanhado a situação do Brasil através dos noticiários mundiais e tenho plena confiança nas instituições brasileiras como o Ministério Público, a Polícia Federal e o poder judiciário. “


Senador Romero Jucá diz que Flávio Dino “não passa de um pateta”


Por Blog da Kelly

Das críticas disparadas contra a fracassada articulação desta segunda-feira (09), do presidente interino da Câmara Federal em “melar”, no Congresso Nacional, o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá ser votado nesta quarta-feira (11), no Senado Federal, nenhuma foi mais cortante do que a do presidente em exercício do PMDB Nacional, senador Romero Jucá (foto), do estado de Roraima, cotado para ser o ministro do Planejamento, no eventual governo de Michel Temer.

Para ele, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o advogado-geral da União, Eduardo Cardozo (PT); e o deputado Waldir Maranhão (PP), apontados como articuladores da medida que pretendia a anulação das sessões em que a admissibilidade do impeachment foi debatida e votada na Câmara Federal, não passam de “os três patetas”. A informação é da jornalista Vera Magalhães, editora da coluna Radar, da revista Veja, publicada no site da Editora Abril – www.veja.abril.com.br/

Eis a nota na íntegra:

“A manobra fracassada de anular a votação do impeachment na Câmara teve o condão de desgastar ainda mais o governo no Senado.

A tropa de choque do impeachment passou a considerar mais provável obter já na quarta-feira os 54 votos que seriam necessários para aprovar o impedimento definitivo de Dilma Rousseff.

Ontem, quem perguntava a opinião de Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a decisão de Waldir Maranhão que tentou anular a votação que nada daquilo havia sido feito pelo deputado de forma isolada, mas sim pelos três patetas: além de Maranhão, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o governador Flávio Dino (PC do B)”.

terça-feira, 10 de maio de 2016

ESPORTE:Prefeito Riba do Xerém prestigia abertura do campeonato de futebol da comunidade Zorra

                                                                         

O Prefeito ,Riba do Xerém,prestigiou no ultimo sábado (07) a abertura da 1°Copa de Futebol disputado na comunidade Zorra,a qual conta com a participação de 07 equipes daquela região , BOA VISTA, BARRA DO RIO PRETO, CAMPESTRE, CANCELA, JUVENTUDE, SÃO DOMINGOS DO CHIQUITO e ZORRA .

A Comunidade sede do evento assim como os desportistas da região demostraram muito satisfação com a ação que  terá mais de Dois mil reais em premiação, a competição também contará com a participação direta da comunidade na formação de uma comissão organizadora.

Na abertura da competição,Riba do Xerém,disse estar muito satisfeito com o momento que vive o esporte Ninense,pois a Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues,através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer  estar realizando simultaneamente a Copa Prata da Casa e a Copa da Zorra,e também estará iniciando na próxima semana  a Taça Cidade de Futsal Feminino.

Outro marco histórico será a realização da 2ª Edição dos Jogos Escolares Ninense 2016 em junho.
Esse e o Riba do Xerém,um prefeito que trabalha pela melhoria de seu povo em todos os aspectos.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mulher Tem Mão Decepada Por Cunhado Na Região Do Munim.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Após crime bárbaro contra mulher no interior de Itapecuru Mirim,onde um homem degolou sua companheira,policiais militares do município de Icatu, região do munim, realizaram a prisão nesta quarta-feira (04), no povoado Jussatuba do suspeito José Santana Ferreira, por tentativa de homicídio contra sua própria cunhada, identificada por Elisabete socorro da Silva.

Segundo informações por volta das 10h00min de domingo (01), o suspeito citado chegou na residência da sua cunhada, e sem explicação desferido vários golpes de foice contra cunhada.



Um dos golpes decepou a mão da mulher, além de deixar marca de corte por todo o corpo, populares armados pedras o impedindo do mesmo consumar o ato crime.

guarnição de Icatu, composta por um Cabo e um Sargento, tomaram conhecimento do fato é com ajuda da população, tiveram êxito na prisão do autor José Santana.

 A população relata que o mesmo e autor de quatro homicídios naquela região e várias ameaças fato também confirmado por seu irmão esposo da vitima.

Agora fica uma pergunta no ar,o que está acontecendo com o homem,afinal em mulher não se bate nem com uma flor.