Fanpage

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Triste Realidade,incêndio destrói vegetação,e modifica paisagens na zona rural de Nina Rodrigues.












Nina Rodrigues  passa por uma situação há muito tempo não vista , os rios da nossa região estão secando, o calor está aumentando e a umidade do ar está cada dia mais baixa. 

Há momento em que a temperatura na cidade chega a 41°graus,a umidade relativa do ar despenca para 12% em dias, Com esta combinação, a sensação térmica deverá ser ainda maior.

  Nina Rodrigues e região enfrenta uma das piores estiagens dos últimos 50 anos. Paralelamente, o fogo também avança sobre as regiões, consumindo a vegetação seca e afugentando os animais de seu habitat.

Para piorar ainda mais  este índice, durante toda à tarde de hoje uma grande nuvem de fumaça tomou conta dos céus de Nina Rodrigues, segundo informações um fogo ainda sem procedência  tomou conta da vegetação seca, o que chegou a causar danos irreparáveis a vegetação modificando o cenário das comunidades de são domingos, Morada nova, Retiro, macacos e região.

De longe dava para avistar as colunas de fumaça formadas pelo fogo avançando sobre a vegetação, à  medida que a seca e o calor avançam, os riscos de incêndios tornam-se cada vez mais evidentes, exigindo muito cuidado por parte das pessoas, principalmente durante as viagens, quando bitucas (tocos) de cigarros potencializam as ocorrências.

Nessas condições, os mais prejudicados são as crianças e idosos com doenças respiratórias, porque podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço.

 Além disso, é preciso umidificar o ambiente, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia .A falta de chuvas piora a qualidade do ar na cidade e aumenta o número de queimadas.

Com a falta de água, a seca vem facilitando o aparecimento de focos de fogo em todo o Estado. Faltando ainda um mês para o fim do ano, o número de focos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  já é 109% superior ao registrado no ano passado.





sábado, 21 de novembro de 2015

Pedro Henryky (Rosy Play) Vamos continuar sorrindo por você.



Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só,amigos vem, amigos se vão.


Mas os verdadeiros amigos, nem mesmo a morte os afasta de nós.

 São eternos e incondicionais.

Ele nos fez sorrir e agora foi chamado para alegrar os anjos
junto ao senhor.

                                  
Nossos pêsames a família enlutada.

Pedro Henryky (Rosy Play) 

  # luto  #

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Riba do xérem,e o esporte em alta em Nina Rodrigues.


É notório que desde o inicio da gestão do prefeito Riba Do Xérem, o esporte amador tem ganhado um grande destaque na cidade, são competições que visam à prática do Esporte como ferramenta de extrema importância para a inclusão social, são competições, que abrangem todas as categorias(do infantil ao sênior).


Agora mesmo a prefeitura Municipal de Nina Rodrigues através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer esta realizando competições como o Campeonato municipal de Futebol e Futsal adulto masculino, além disso, a seleção Ninense sub-19 estará disputando a copa "AESPI" na cidade de Brejo ainda este mês.
Outro fator positivo e o inicio dos trabalhos da escolinha “craques para a vida” ainda esta semana,a mesma  funcionará em parceria com as escolas do município e o acompanhamento dos pais, além de palestras e acompanhamento psicológico.
Também na gestão de Riba do xérem já foi realizado competições femininas de futsal e sosayte,foi realizado ainda um dos maiores campeonatos de futebol da história do município com a participação de 32 equipes da zona urbana e zona rural.
Outro marco positivo foi à adesão do município aos jogos escolares com a realização da etapa municipal, e a participação com sucesso na etapa estadual em Barreirinhas, alem de competições e ações esportivas com vínculo direto Juventude Ninense.

Riba do Xérem, também acredita que o esporte é uma das ferramenta de extrema importância para a inclusão social.






terça-feira, 17 de novembro de 2015

Estuprador que já vez vítima em Nina Rodrigues é preso em presidente vargas.



Foi preso na manhã desta terça feira(17) um homem conhecido por Páulica. Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos e violentar uma criança de 11 anos, no último domingo(15) no conjunto Vila Pery em Presidente Vargas. 

Segundo informações a primeira vítima foi uma criança de 11 anos que estava com sua irmã mais velha em sua residencia enquanto seus pais tinham saído. O Maníaco aproveitou a fragilidade e entrou em um dos quarto onde estava a criança dormindo, a irmã mais velha ouviu uma movimentação estranha de dentro do quarto a mesma  ligou a luz da sala, para ver o que estava acontecendo, foi então que a mesma se deparou com um homem saindo correndo de dentro do quarto da criança.


 Ainda segundo informações ele não teve conjunção carnal mas já tinha tirado a roupa e estava acariciando a vítima, (mas para justiça é considerado estupro).



Inconformado foi em outra residencia, onde se encontrava uma jovem que estava de resguardo, ela deu a luz a uma criança há cerca de um mês e estava sozinha com o bebê em casa enquanto seus familiares tinham saído. O estuprador aproveitou a oportunidade e entrou na casa com uma faca e jurando de morte caso ela chamar-se alguém  e aproveitou para abusar sexualmente da jovem de 17 anos.  



Páulica foi preso em 2005 por estrupo  na cidade de Nina Rodrigues, onde também fez duas vítima.

Por Sérgio Roberto
Fonte:Presidente Vargas Transparente

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Nova explosão em lançamento de foguete na base aérea de alcântara agora a pouco.


Por volta das 16h4, um acidente voltou a abalar a base área de Alcântara. Um foguete explodiu alguns segundos antes de ser lançado. Mais uma vez o sonho de ter lançado um foguete por Alcântara virou pesadelo.
 Tudo estava preparado quando a própria plataforma explodiu causando um enorme barulho ouvido por toda a cidade. 
Inicialmente foram feitos testes com pequenos foguetes até que chegou a hora de lançar o principal, que era bem menor que aquele do acidente de 2003 e que vitimou 21 tripulantes, deixando os corpos carbonizados.
Não havia nenhum tripulante neste que explodiu agora à tarde e por questões de segurança, técnicos da Força Aérea Brasileira  reduziram o número de pessoas que operaram o lançamento.
Precavidos com o acidente anterior, na hora do lançamento estavam o corpo de bombeiros e uma equipe composta de vários médicos.
Não existem sinais de que alguém da equipe técnica tenha saído ferido ou que os estilhaços possam ter atingidos casas mais próximas do base de lançamento.
Fonte:Blog do Luis Cardoso.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A REGRA É CLARA ,FECHAR RUA COM MURO PODE ARNALDO ?


Ontem Nina Rodrigues se deparou com uma atitude inusitada, simples assim, a Rua 13 de dezembro uma das principais avenidas de Nina Rodrigues, esta na u.t.i. mais podendo voltar a vida a qualquer momento.

Motivo:
Um muro foi levantado fechando assim uma das principais vias de acesso a praia dos amores, isolando bairros como o palmeiral  e Beira Rio. 


O autor do crime um senhor conhecido como( Dedeca), que alega ser detentor dos direitos do terreno mais não apresenta documentos para comprovar tal fato.

O ocorrido criou revolta em todo o município, que a todo o momento visita o muro já conhecido como muro de Berlim.

Hoje pela manha vários carros,tentaram passar pelo local,mais retornaram sem sucesso.

Outro fato que chamou a atenção, é que  testemunhas ouviram uma conversa entre  o autor da façanha  e 02  grande empresário do município que se ofereceram para patrocinar a ação com pedras, tijolos e cimentos,empresários estes que tem grandes pretensões políticas em um futuro próximo.

O fato já foi denunciado às autoridades competentes e a população aguarda uma resposta.

Em conversa preliminar entre o titular do blog e o Secretario de infraestrutura Manoel Monteiro (que por sinal faz um grande trabalho no Município) Foi nos repassado a garantia de que o problema vai ser resolvido o mais breve possível.

É esperamos, pois se o muro é de Berlim,a população com certeza já conhece o final da historia.

"O MURO CAI"










segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A CIDADE DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO ESTARÁ REALIZANDO NESTE DIA 15 A OPERAÇÃO ALONGA VIDA ,TODOS UNIDOS EM DEFESA DO NOSSO RIO PRETO.



Neste dia  15 de novembro será realizada a operação alonga vida.

Uma ação social de meio ambiente que tem por objetivo executar a manutenção, preservação e revitalização de 52 km dos rios preto e mocambo, realizando a manutenção do seu leito e margens.

Haverá também informação a população ribeirinha sobre a importância da preservação  e  dos perigos do desmatamento e poluição, ainda serão catalogados crimes ambientais e serão documentadas espécies da fauna e da flora nativa extinta ou ameaçada de extinção na região, haverá também o replantio de plantas nativas nas áreas degradadas pela ação desumana do homem.

Ajude-nos! Estamos precisando de sacos, alimentos, transporte, e combustível.

As doações poderão ser entregues na secretaria de meio ambiente do município em são Benedito, a sua contribuição e participação será muito importante.

Dia 15 de novembro, mais uma operação alonga vida, precisamos da sua colaboração.

É a vida do nosso rio preto, que precisa urgentemente ser alongada, contamos com a sua ajuda.




Fonte:Noticias de São Benedito.

sábado, 7 de novembro de 2015

De olho no G-4, Sampaio recebe o Oeste no Castelão, pela Série B


Para se manter na briga por uma vaga na Série A em 2016, o Sampaio recebe o Oeste na noite deste sábado, às 21h (horário de  Brasília) no Castelão. Diferente da situação do time maranhense, o Oeste ainda quer garantir sua permanência na Série B antes da última rodada da competição.
Com o triunfo diante do ABC na última rodada e a derrota do Bahia para o Botafogo, o Sampaio viu a diferença para G-4 ficar em apenas um ponto. Contando com o retorno de Edgar, a equipe comandada pelo técnico Léo Condé tentará manter o bom momento e emplacar a terceira vitória consecutiva para continuar colado no grupo de acesso.
Para o confronto diante do Oeste, Léo Condé manteve os treinos fechados durante a semana. O jogo será o primeiro da sequência de duas partidas em casa, com o Tricolor encarando o Atlético-GO na próxima rodada.
O Oeste encara o duelo deste sábado como um dos mais difíceis em sua luta para afastar de vez do risco do rebaixamento. Primeiro, porque enfrenta um rival embalado em sua luta pelo acesso à elite, e depois, porque sofre com uma instabilidade que o impede de abrir distância segura do Z-4 – a folga que já foi de 11 pontos agora é de apenas seis.



terça-feira, 3 de novembro de 2015













A Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues, através da Secretaria de Agricultura estará realizando nesta (quarta feira dia 04 de novembro) a I feira da agricultura familiar  , o evento terá inicio às 08 da manhã em frente à quadra poliesportiva Horácio Pereira de Souza.

A feira é uma grande oportunidade para os agricultores do nosso município, pois os mesmos poderão expor seus produtos avaliando os resultados da cooperação e o desenvolvimento Agrícola local, para assim subsidiar a preparação da nova estratégia de atuação da Agricultura Familiar em Nina Rodrigues.


O evento contará com uma superestrutura oferecida pela prefeitura de Nina Rodrigues.

 É o prefeito Riba do Xérem  fortalecendo  ainda mais a Agricultura familiar do nosso município.