Fanpage

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O aumento da violência nas pequenas cidades,de quem é a culpa ?


Um estudo divulgado pelo Ministério da Justiça revelou que está se verificando uma interiorização da violência, com a criminalidade crescendo nos municípios menores. O Mapa da Violência apont que, a cada ano, a taxa que mede os homicídios tem um considerável incremento nessas localidades. Paradoxalmente, as capitais e regiões metropolitanas registraram uma redução nesse tipo de delito. Os lugares onde é menor a presença do poder público apresentaram-se como mais propensos a serem cenário de fatos contrários à integridade física dos seus moradores, aumentando o número de investidas contra a vida e o patrimônio pessoal.
Um dos problemas é que os estados, responsáveis pela segurança pública, de acordo com a Constituição federal, não estão devidamente aparelhados para combater o crime. Falta-lhes o suporte e o apoio operacional do governo federal. O Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), principal ação do Executivo em segmento tão importante, está voltado a atender apenas grandes centros urbanos e municípios com população superior a 200 mil habitantes.
 Nina Rodrigues,assim como centenas de cidades pequenas que tinha em seu histórico ser cidade pacata,tranquila,para se viver,hoje são reféns do medo,refém de um estado omisso que prefere investir em propaganda para querer tapar o sol com a peneira.
São roubos e mais roubos,não se vê mais policiais nas ruas,o que se vê são cidadãos de bem presos em suas próprias residências ,a bandidagem solta beneficiadas por leis fajutas  e um estado que não está nem ai para o povo.

]Blog do pisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário