Fanpage

segunda-feira, 10 de março de 2014

CNBB,lança Campanha da Fraternidade 2014



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará a Campanha da Fraternidade (CF) de 2014 com base no tema "Fraternidade e Tráfico Humano” e no lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

A adoção desta temática para a Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela CNBB, atende a uma expectativa das organizações sociais que atuam no combate ao tráfico de pessoas e atendimento às vítimas, que são em sua maioria mulheres e adolescentes exploradas para servir, principalmente ao mercado sexual de várias regiões do Brasil e do mundo.

Além de captar vítimas para a exploração sexual, o tráfico de seres humanos também atua para a remoção de órgãos e tecidos, trabalho escravo e casamento servil, se configurando em uma das principais violações das liberdades, dignidade e direitos humanos da atualidade.

Na última semana, a CNBB apresentou o cartaz da CF que mostra mãos acorrentadas e estendidas simbolizando a situação de dominação e exploração pelas quais as pessoas traficadas passam. "A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário